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Saudações a todos e obrigado pela presença neste mais novo blog que em breve estará bombando trazendo grandes textos sobre os mais variados temas dentro de politica e educação.

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Governo Hartung trata a educação pública como mercadoria

José Rabelo Foto capa: Ricardo Medeiros      Para o secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Swami Cordeiro Bergamo, o atual modelo de educação, proposto pela “elite pensante” do ES 2025 e adotado pelo governo Paulo Hartung, não condiz com a visão dos profissionais de educação do Estado. “Esse modelo não respeita professores e alunos e compromete a qualidade do ensino. Este governo trata a educação como mercadoria e professores e alunos como dados estatísticos”. O sindicalista alerta que se os programas dos candidatos ao governo do Estado estão sendo forjados em cima do ES 2025, estão na contramão da pauta de reivindicações da categoria.     Ele afirma que os sete anos e meio da gestão Hartung representam um retrocesso para a educação. O sindicalista diz que o governador tem conduzido a área de educação com mão de ferro. “A gestão não é nada democrática. Não exi...

"ENEM DOS PROFESSORES"

O MEC acaba de lançar a idéia de que lançará um "novo ENEN" o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, por onde se espera avaliar o profissional por meio desta prova. Agora, surge a dúvida em relação a legitimidade dessa prova no que diz respeito a ser um instrumento que dirá se um professor é ou não um bom profissional. O exame pretende oferecer um diagnóstico dos conhecimentos dos futuros professores e criar um indicador qualitativo. Mas será que uma avaliação com algumas questões poderá resumir anos de prática e de conhecimento adquirido pelo profissional? A prova é uma discriminação contra os professores! Porque não existe provas exames para outros cargos públicos nacionais, como por exemplo, vereadores, senadores, deputados, governadores. médicos, advogados, POLÍCIA, etc? Daqui a pouco, onde ainda não acontece, vão querer transferir a culpa do fracasso da educação, para os profissionais que estão a tanto esquecidos por parte do poder público, que usa a má qualidad...

ANALFABETISMO

O analfabetismo no Brasil é um assunto sério, que envolve milhões de brasileiros, primeiramente aqueles que se encontram em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. A questão supracitada é verídica e comprovada por pesquisas sérias. O que nos leva a refletir sobre a questão a partir do pressuposto que o tema (analfabetismo) nos acompanha, no nosso dia-a-dia e faz parte da nossa vivência, uma vez que, somos sociais e vivemos em sociedade. O analfabetismo é um problema não só brasileiro, mais mundial, porém levando em consideração o desenvolvimento intelectual e estrutural humano, podemos chegar à conclusão que, tal problema é inaceitável nos tempos atuais onde a tecnologia e o desenvolvimento são “padrões” e “metas” estabelecidas para o bom andamento da sociedade. Sociedade essa, que não abre lugar para aqueles que não possuem o conhecimento e técnicas tidas como indispensáveis para a inserção do ser (homem) em seu meio (sociedade). O fato de grande parte dos analfabetos viverem...